De acordo com informações da imprensa inglesa, os jogadores do Manchester United são acusados de ignorar o atacante dinamarquês Rasmus Hojlund, de 21 anos. A afirmação é do ex-jogador holandês e comentarista esportivo Ruud Gullit que considera que a equipe não aproveita ao máximo as habilidades do jovem atacante.
Rasmus Hojlund, que foi contratado por £72 milhões (R$383 milhões) no último verão europeu, ainda está em busca do seu primeiro gol no Campeonato Inglês. O jovem jogador tem enfrentado dificuldades para se encontrar em sua nova equipe, apesar de ter marcado três gols na Liga dos Campeões – um contra o Bayern de Munique e dois contra o Galatasaray. No entanto, o jovem lutou para encontrar as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Sheffield United no último final de semana.
Nessa partida, Diogo Dalot garantiu a vitória do United com um impressionante gol no segundo tempo. Mas Hojlund saiu de campo frustrado por não ter encontrado o gol mais uma vez. Ruud Gullit afirma que a equipe não está buscando o atacante com a frequência necessária, o que influencia em sua falta de gols.
“Eu ainda acho que você tem que fazer seu atacante marcar gols porque quando ele consegue, ganha confiança e os outros jogadores começam a procurá-lo mais”, disse Gullit. Penalizado pela substituição pelo astro francês Anthony Martial em uma partida importantíssima contra o Sheffield United, a personalidade e assertividade do dinamarquês podem estar em cheque.
O Manchester United joga a próxima partida da Liga dos Campeões
Com o próximo confronto da Liga dos Campeões contra o Copenhague, clube que o revelou para o futebol, marcado para terça-feira, e o super derby de Manchester no domingo, o técnico do United, Erik ten Hag, explicou que está tentando manter o jovem atacante fresco e confiante. “Ele joga frequentemente partidas inteiras, mas a ideia por trás disso é que temos que gerenciar seus minutos. Também existe competição interna. Temos que mantê-lo focado”, disse Ten Hag.
Com o desenrolar da temporada, o Manchester United e Hojlund trabalharão juntos para aproveitar ao máximo o potencial do jovem atacante. Este jovem dinamarquês talentoso certamente tem muito a oferecer ao time e, com a orientação e experiência dos seus colegas de equipe, sem dúvida atingirá seu pleno potencial.