Na última quinta-feira (9), o Senador e ex-jogador Romário Faria, foi eleito o novo presidente do tradicional América-RJ, e vai comandar a equipe pelos próximos três anos. O mandato caminha de maneira válida de janeiro de 2024 até o fim de 2026. A votação foi realizada na sede social do clube, e seria necessário 30 votos para a sua aprovação. No total, ele garantiu 54.
Dois conselheiros decidiram deixar seu votos em branco. O resultado não gerou maiores surpresas entre os torcedores, já que Romário foi candidato único ao pleito realizado na Tijuca. Mesmo com a grande responsabilidade como senador, o ex-jogador se mostra pronto para dividir funções, garantindo um novo desafio em sua carreira.
“Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o America no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional”, garantiu.
Romário possui antiga passagem pelo América-RJ
Romário tem uma forte ligação com o América-RJ, já que herdou de seu pai, Seu Edevair, a paixão pelo clube. Ainda em 2009, o ex-jogador atuou como gerente de futebol da equipe e foi responsável por entrar em campo na campanha do acesso à Primeira Divisão do Carioca. Assim, foi a realização de mais um sonho em sua carreira, de maneira emocionante, um ano após o falecimento do pai.
Em um primeiro momento, Romário cogitou a possibilidade de assumir a presidência do América-RJ ainda em 2014. Contudo, logo seguiu na carreira política em Brasília, passou de deputado a senador, e agora volta a atenção ao time. Atualmente, a equipe disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, mas sonha novamente com a elite do torneio.