O Vasco comunicou nesta sexta-feira (1) a nova comandante da equipe feminina para 2024. Trata-se de Verônica Coutinho.
Ela era auxiliar técnica e foi promovida para o cargo de treinadora após o pedido de saída de Jorge Barcellos, que aceitou uma proposta para dirigir outro clube.
Nova técnica do time feminino do Vasco
Ex-jogadora de futebol, Verônica desembarcou no Cruzmaltino em maio de 2023, durante reformulação do departamento de futebol feminino. Ela será auxiliada por Márcio Camacho, que já fazia parte da comissão técnica do time.
No currículo, Verônica tem a conquista de ter sido a primeira mulher a treinar um time masculino no Rio de Janeiro. Em 2002, ela comandou a equipe sub-15 do Macaé e também acumula passagem pelo time sub-17 do Serra Macaense.
No momento, o elenco está de férias e retorna às atividades em janeiro de 2024. Após a reformulação do departamento de futebol feminono, o principal objetivo da próxima temporada é conseguir o acesso para a Série A2 do campeonato brasileiro.
Para isso, o Vasco aprovou recentemente um projeto a fim de captar recursos para o futebol feminino. O acordo prevê um investimento de até R$ 6 milhões em doações e patrocínios, por meio das diretrizes da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Cruzmaltino acredita que esse é o primeiro passo em busca de retomar o protagonismo na modalidade, que é uma das responsabilidades da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).