Na próxima quarta-feira (6), inicia a edição masculina do Mundial de Clubes de Vôlei, que será disputada na cidade de Bangalore, na Índia. O Brasil estará muito bem representado, contando com o Itambé/Minas e o Sada Cruzeiro Vôlei. Para os torcedores que desejam acompanhar os confrontos, os direitos de transmissão são exclusivos da Disney, nos canais ESPN e no streaming com o Star+
As transmissões no Brasil iniciam com o confronto entre Minas e Ahmedabad Defender, time indiano que atua como o representante do país-sede no torneio. O duelo será realizado justamente na quarta-feira (6) a partir das 12h (horário de Brasília) e será transmitido no canal ESPN 2, além do Star+. A narração fica na responsabilidade de Fernando Nardini e comentários de Ângela Moraes.
Ex-jogadora da Seleção, Ângela é extremamente experiente no assunto. Na quinta-feira (7), às 8h30, o Sada Cruzeiro enfrentará o Suntory Sunbirds, time japonês, em partida que terá transmissão nos mesmos canais. A narração fica na responsabilidade de Renan do Couto, também com a participação da atleta nos comentários. A expectativa da torcida é grande.
Cruzeiro busca novo feito no vôlei
O Mundial de vôlei terá seis participantes, que são separados em duas chaves com três times em cada bloco. O Grupo A conta com o Itambé/Minas, o Ahmedabad Defenders (Índia), e o Perugia (Itália). O Grupo B, do Sada Cruzeiro, tem Suntory Sunbirds (Japão) e o Halkbank (Turquia). Os dois times de maiores destaques se classificam para o mata-mata.
O Sada Cruzeiro terá a oportunidade de alcançar o Trentino Volley, da Itália, dono do maior número de taças da história da competição, que é disputada desde 1989. O time italiano garantiu o título em cinco oportunidades, enquanto a equipe celeste garantiu a taça em quatro oportunidades (2013, 2015, 2016 e 2021). O Itambé/Minas busca um feito inédito.