Uma das grandes brigas do mercado da bola nessa janela foi pelo volante Moisés Caicedo, que foi anunciado pelo Chelsea, mas ficou muito perto de ir para o Liverpool. O próprio Jürgen Klopp falou sobre um acordo que tinha com o equatoriano, mas o atleta manteve sua palavra e fechou com os Blues, por cerca de 115 milhões de libras (R$ 722 milhões, na cotação atual).
O valor exorbitante por Caiceto fez dele a contratação mais cara da história da Premier League, superando inclusive a contratação do argentino Enzo Fernández (106,8 milhões de libras, ou R$ 663 milhões), que foi do Benfica para o Chelsea no início de 2023, após vencer a Copa do Mundo, como destaque do meio de campo.
Em entrevista dada ao site oficial do Chelsea, o jovem de 21 anos se mostrou muito empolgado em atuar pelo clube londrino.
“Estou muito feliz por chegar ao Chelsea. Estou muito animado por estar aqui neste grande clube e não pensei duas vezes quando o Chelsea me chamou. Só sabia que queria assinar por este clube. É um sonho estar aqui e mal posso esperar” declarou Caicedo.
O equatoriano fechou contrato com o clube inglês até 2031, o que torna a transação ainda mais impressionante, pelo tempo estendido. O jogador já tem uma certa experiência na Premier League, já que atuou pelo Brighton em 2021 onde atuou por 53 jogos, marcando dois gols e dando três assistências naquela temporada, chaegando portanto para ser titular da equipe.
O jovem teve uma curta carreira no futebol sul-americano, onde foi campeão com o Independiente Del Valle da Copa Sul-americano em 2019, quando o clube equatoriano voltou a disputar os principais títulos continentais.