Foi confirmado: Cássio é Grêmio

O maior goleiro da história do Corinthians, Cássio apesar de toda a identificação com o Timão torce para outro gigante brasileiro: o Grêmio. O arqueiro começou sua carreira no time gaúcho, onde de acordo com a ESPN, concretizou o sonho de atuar no time do coração.

Apesar de ter começado no Tricolor gaúcho, a passagem foi bem curta, tendo ficado dois anos, mas atuado apenas em três jogos antes de ser vendido ao PSV da Holanda, onde ficou até 2011, quando fechou com o Corinthians.

Cássio quase fechou com o Grêmio em 2019

Após a saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, o Grêmio procurou diversos nomes no mercado para assumir a titularidade da equipe, entre eles Cássio, que recebeu proposta e estava em baixa no clube paulista, sendo criticado. O arqueiro relembrou as negociações e revelou que só ficou por conta do apoio de André Sanchez, dirigente do Timão à época.

“Eu quase fui para o Grêmio. Para ser bem honesto, só não fui por causa do Andrés (Sanchez). Entre várias pessoas, foi um cara que me chamou pra conversar e me devolveu a confiança. Eu tinha recebido uma proposta financeira, que também era boa para o Corinthians, mas ele veio, sentou comigo, conversou, me mostrou tudo o que eu já tinha feito no Corinthians, o que ainda estava construindo. Estendeu a mão, me ajudou a retomar o meu rumo. E minha esposa também me ajudou a me orientar, a voltar a focar no trabalho”, afirmou Cássio.

Ao longo da carreira, o goleiro tem grandes conquistas na carreira, confira:

Grêmio
Campeonato Gaúcho: 2006

PSV Eindhoven
Eredivisie: 2007–08
Supercopa dos Países Baixos: 2008

Corinthians
Copa Libertadores da América: 2012
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
Campeonato Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019
Recopa Sul-Americana: 2013
Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017

Seleção Brasileira
Copa América: 2019
Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2007
Superclássico das Américas: 2012