O Canindé, um dos estádios mais tradicionais do estado de São Paulo, voltará a receber uma grande decisão. Dessa vez, serão as finais da Taça das Favelas.
A parceria foi fechada durante reunião nesta quarta-feira (25) no local.
Canindé e Taça das Favelas
A diretora de relações institucionais da Central Única das Favelas (CUFA), Geovana Borges, se reuniu no início da tarde com Celso Athayde, idealizador, fundador e atual presidente da Taça das Favelas. Eles firmaram o acordo para realizar as finais do torneio no Canindé.
A decisão está marcada para o dia 18 de novembro, após o feriado da Proclamação da República, e Geovana não deixou de celebrar a parceria para fazer um grande espetáculo para os moradores das favelas.
“Foi uma cerimônia muito importante, e com a presença de tantos parceiros. Nossa festa no dia 18 de novembro está garantida, e mal posso pra esperar para ver essas arquibancadas do Canindé lotadas de moradores de favela, levando muita alegria. Nosso muito obrigada à Lusa. A favela agradece”, declarou.
Além da realização da final no estádio, a Portuguesa definiu que vai estrear o novo gramado do Canindé no jogo. O clube também disse que vai dar uma oportunidade no time profissional para o jogador que for eleito o craque da edição 2023 da Taça das Favelas.
O Canindé será o terceiro estádio a receber as finais do torneio. Anteriormente, o Pacaembu foi palco da primeira edição e, recentemente, a Arena Barueri sediou o evento.