Na última segunda-feira (11), o portal ‘Transfermarkt ‘atualizou a lista de valores de mercado dos jogadores do Campeonato Brasileiro. A grande surpresa ficou para os torcedores do Flamengo, já que Arrascaeta não é mais o meia mais caro do futebol brasileiro. A notícia é positiva para os torcedores do Flamengo, que acompanham Raphael Veiga assumindo a posição.
Em ordem, o atleta alviverde é o sexto mais caro atuando pelo Campeonato Brasileiro, avaliado em 18 milhões de euros, em uma crescente evidente. Enquanto o ídolo Rubro-negro vem em nono, com o valor de 16 milhões de euros, em queda. Ainda assim, são duas peças de destaque do futebol nacional, vistas como essenciais em suas equipes, principalmente pela experiência e liderança.
Na lista, o Palmeiras segue em destaque, já que conta com o garoto Endrick, grande revelação da equipe, na primeira posição, com uma avaliação em 45 milhões de euros. O garoto foi extremamente importante na temporada do clube alviverde, contribuindo significativamente para a virada de chave do time, que alcançou a 12ª taça do Campeonato Brasileiro ao final do ano.
Arrascaeta e Veiga enfrentaram diferentes temporadas
Para Arrascaeta e Raphael Veiga, a temporada encerrou de maneira distinta para as suas equipes. De maneira decepcionante, o Flamengo perdeu todas as oportunidades de título no ano, mesmo contando com um elenco extremamente valioso. O Palmeiras, no entanto, soube aproveitar os tropeços dos adversários e proporcionou uma alavancada final, ficando com a taça do Brasileiro.
O Palmeiras anunciou ainda em dezembro de 2016, a contratação de Raphael Veiga, meio-campista de 21 anos, que estava na época, vestia a camisa do Coritiba. O valor ainda impressiona, já que o Palmeiras desembolsou R$ 4,5 milhões. No caso de Arrascaeta, o Flamengo entrou em um acordo com o Cruzeiro, garantindo a contratação do uruguaio.