Foi condenado no assassinato de Eliza Samudio e agora virou treinador de goleiros em MG
Luiz Henrique Ferreira Romão, o “Macarrão”, que foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, em 2010, assinou um acordo na Justiça e obteve liberdade condicional. Nesse cenário, o antigo amigo do ex-jogador Bruno Fernandes, tem seguido sua vida normalmente e tem trabalhado em escolinha de futebol em Pará de Minas.
Macarrão atua como treinador de goleiro, na instituição que foi fundada em janeiro deste ano, localizada no Bairro Recanto da Lagoa. A escolinha tem um perfil nas redes sociais e costuma postar os trabalhos desenvolvidos diariamente. O projeto envolve crianças com idades entre três e cinco anos. A informação inicial foi divulgada pelo Ge.
Responsáveis pelo assassinato de Eliza Samudio estão em liberdade e tentam dar seguimento na vida
Além de Luiz Henrique, o ex-goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado no caso do assassinato da jovem Eliza Samudio, também está sob liberdade condicional, desde 2023, e tenta dar continuidade na vida. O ex-jogador do Flamengo conseguiu atuar em equipes como Boa Esporte (MG), Poços de Caldas (MG), Rio Branco (AC) e o Atlético Carioca, depois de sair do sistema prisional.
O ex-arqueiro tentou ganhar visibilidade trabalhando no mercado financeiro e iniciou um trabalho de mentoria. O ex-atleta não obteve sucesso com a nova carreira de Trader e recentemente, um vídeo de Bruno trabalhando como carregador de móveis viralizou nas redes sociais.
Por fim, Macarrão foi condenado a pena de 18 anos pelo homicídio de Eliza Samudio, somando 15 anos em regime fechado e mais três em regime aberto, em 2012. Luiz Henrique conseguiu um acordo com a Justiça e adquiriu liberdade condicional em 2018.