Na última quarta-feira (20), o Arsenal aplicou uma goleada impressionante sobre o PSV, vencendo por 4 a 0, com um dos gols marcados pelo brasileiro Gabriel Jesus. O jogador segue mantendo uma importante média de gols na Champions League, e alcançou 21 gols em 39 jogos pelo torneio. Com a atuação, o atleta superou alguns ídolos na artilharia da competição, como Romário e Hulk.
Assim, a lista dos 10 primeiros brasileiros na artilharia da Champions se forma da seguinte maneira: Neymar: 43 gols, Rivaldo: 31 gols, Kaká: 30 gols, Jardel: 28 gols, Élber: 27 gols, José Altafini Mazzola: 24 gols, Firmino: 23 gols, Luiz Adriano: 22 gols, Gabriel Jesus: 21 gols, Romário e Hulk: 20 gols. Jesus está muito próximo de atingir o Top-5, buscando mais seis gols na competição.
“É uma honra, né? Poder cravar meu nome ao lado de caras históricos no futebol brasileiro e mundial. Foi um sentimento incrível quando passei o Ronaldo, o Ronaldinho e agora com o Romário, Hulk… Não é diferente. Fico feliz, é uma competição que todo jogador adora jogar. Eu não sou diferente”, comentou Gabriel Jesus em entrevista ao ‘ge‘.
Jesus conquista marca importante na Champions
Gabriel Jesus garantiu seu primeiro desafio como titular na temporada de 2023/24. Ele balançou as redes apenas uma vez, mas foi o suficiente para render elogios do técnico Mikel Arteta. Com as saídas de Firmino e Neymar para times da Arábia Saudita, atualmente, o atleta é o brasileiro com mais gols pela Champions League, ainda atuando na Europa.
“Feliz também por ser o brasileiro com mais gols disputando a competição… Neymar e Firmino foram seguir as suas brilhantes jornadas em outro futebol, parando de disputar a Champions League. Honrado em poder dar continuidade a este legado deles e de tantos outros brasileiros que fizeram história aqui”, comentou Jesus.