Desde que retornou ao São Paulo, o atacante Lucas Moura já sabia a data que poderia ficar marcada como uma possível saída. Apesar disso, a temporada vitoriosa e a identificação com o clube podem fazer com que o jogador repense seus planos.
O ponta de 31 anos acertou sua volta ao Morumbi em agosto deste ano, após uma passagem frustrada pelo futebol inglês. Em um primeiro momento, a ideia era de retomar o condicionamento de jogo e o bom futebol. Com isso, o seu contrato atual é válido apenas até dezembro deste ano.
Só que a emoção com o título até então inédito da Copa do Brasil e a grande presença do torcedor ao Cícero Pompeu neste ano fazem com que o atleta considere uma permanência. Em um evento no mês passado, Lucas chegou a comentar sobre uma possível renovação para a próxima temporada.
“Não quero falar isso para não criar uma expectativa exagerada. Mas é claro que tem a chance de eu ficar, sim. Me sinto muito acolhido no clube, um lugar que conheço muito bem, me dou bem com todo mundo. Os funcionários me tratam muito bem. Eu amo estar ali, faço o que amo, no clube que amo. Acordo com alegria de ir treinar, de encontrar meus colegas, funcionários de clube. Então tem muita chance de eu ficar”, disse.
O jogador também ressaltou que quer brigar por mais títulos com a camisa do São Paulo, como a Copa Libertadores da América, competição que o Tricolor voltará a disputar em 2024.
“Depende do projeto. Sou um cara muito competitivo. Eu vi essa possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, por isso retornei. Então se for pra ficar, quero brigar por títulos, pela Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. Então vai depender do projeto que o clube tem. A gente senta com calma para conversar sobre isso no momento adequado”, completou.
As conversas entre Lucas Moura e São Paulo por uma renovação devem ter um avanço após o final do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro.