Enquanto se prepara para enfrentar o River Plate, no Monumental de Núñez, em jogo decisivo que pode definir a sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense tem a péssima notícia de que seu principal artilheiro, Germán Cano, passa pelo seu pior jejum desde que chegou à equipe das Laranjeiras.
O argentino Cano é o principal artilheiro do Fluminense na temporada, mas está há seis jogos sem ir às redes, maior jejum do jogador em sua trajetória no Flu. A última vez que o atacante marcou foi no dia 10 de maio, na vitória tricolor sobre o Cruzeiro.
Antes disso, o maior jejum que Cano havia vivido com a camisa do Flu foi de apenas quatro jogos sem balançar as redes.
Mesmo com seis jogos sem marcar, o camisa 14 mantém uma excelente média de gols na temporada. Ele anotou 24 tentos em 29 jogos pelo Fluminense até aqui no ano, além de ser o artilheiro isolado da equipe em 2023.
Após a vitória do Fluminense, por 2 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz enalteceu o jogador e demonstrou toda sua confiança de que ele, o quanto antes, reencontrará o caminho do gol.
“O Cano, muito diferente dos outros, está supertranquilo. Ele está perto de fazer gol, tenho confiança. Não deixa de ajudar o time na parte defensiva. Um exemplo do que é a alma do time. O Cano, nos últimos dois jogos, teve oportunidade de marcar. Nos outros a bola estava indo para um lado e ele parecia não estar conectado com o time. Hoje ele teve algumas oportunidades que poderia ter feito, mas tenho segurança que no momento certo ele vai fazer”, disse Diniz.
River Plate x Fluminense
Na próxima quarta-feira (7), o Fluminense visita o River Plate, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Vale destacar que no confronto, o Flu tem a oportunidade de se classificar antecipadamente às oitavas de final do torneio.