Nesta quinta-feira (28), o técnico Abel Braga pediu demissão do comando do Fluminense. Um dia depois, o clube já trabalha para trazer um substituto.
Três nomes estão na lista do Tricolor das Laranjeiras para a sequencia da temporada. Renato Gaúcho, Cuca e Fernando Diniz são os principais favoritos e são visto com bons olhos pela diretoria do clube por já ‘conhecerem a casa’.
Todos estão livres no mercado mas, apesar disso, há algumas barreiras para concretizar um acordo. Cuca, por exemplo, vive um ano sabático após deixar o Atlético-MG e não deve assumir um novo trabalho no momento.
Enquanto o Flu não chega a um consenso sobre o próximo comandante, Marcão estará na casamata nas próximas partidas.
Dessa forma, o novo técnico deve chegar somente na próxima semana. A reestreia de Marcão será contra o Coritiba no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O trabalho de Abel Braga pelo Fluminense
Após deixar o Internacional, em 2020, o profissional de 69 anos partiu para a Suíça, onde assumiu o comando do Lugano. O trabalho, no entanto, durou apenas cinco partidas e o técnico logo retornou para o Brasil.
Abel chegou ao Flu em 2022 e esteve a frente da equipe em 26 jogos, somando 17 vitórias. Sendo a grande parte no começo da temporada, onde o clube embalou 12 triunfos consecutivos. Após isso, o time caiu de produção e a pressão sob o treinador começou a aparecer depois da eliminação na Pré-Libertadores para o Olímpia.
Com o clima já desgastado, o começo instável no Brasileirão e na Copa Sul-Americana foram a ‘gota d’agua’ para a demissão.