O atacante Alan Kardec está livre no mercado após rescindir com o Shenzhen, da China. Com isso, o Fluminense pode fazer uma investida para ter o atleta.
O jogador pediu rescisão por justa causa da equipe após ficar quase cinco meses sem receber salários, além disso, deve entrar com uma ação na FIFA pela situação. Com isso, ele pode assinar com outra equipe sem custos.
Com a aposentadoria de Fred no meio de ano, o Tricolor das Laranjeiras vê Alan Kardec como um substituto ideal para o artilheiro. Apesar da janela de transferências imposta pela CBF ter fechado no último dia (12), jogadores sem clube podem ser registrados e inscritos para a disputa das competições nacionais.
Mas para contar com o centroavante não será fácil. Além do Flu, Botafogo e Palmeiras monitoram a situação do atleta e podem abrir uma disputa.
O atacante chegou a receber uma proposta de um clube brasileiro antes do período se encerrar, no entanto, sua saída acabou sendo barrada pelo Shenzhen. O nome da equipe, no entanto, não foi divulgado.
Veja a trajetória de Alan Kardec, alvo do Fluminense
Aos 33 anos, o atleta revelado no Vasco da Gama, passou por um rápido empréstimo ao Internacional antes de sair para o futebol do Velho Continente. Por lá, atuou no Benfica, mas não convenceu e foi cedido ao Santos por duas temporadas. Ao retornar a Portugal, novamente não embalou e voltou mais uma vez ao Brasil, desta vez para atuar no Palmeiras e no São Paulo.
Os números não foram tão avassaladores, mas foram o suficiente para atrair olhares do futebol chinês. No país da muralha, Alan Kardec jogou no Chongqing Dangdai e, após cinco temporadas, se transferiu para o Shenzhen. De acordo com o site oGol, ele marcou 12 gols em 19 jogos na última temporada.