Adversário do Fluminense na final da Libertadores, o Boca Juniors mostrou novamente a sua eficácia perante a marca da cal. No último domingo (15), o time Xeneize avançou as semifinais Copa da Argentina após bater o Talleres nas penalidades depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.
Atuando fora de casa, o Boca saiu atrás no marcador através de Benavídez. De pênalti, Cavani empatou o duelo, que persistiu na igualdade até o apito final. Na decisão por pênaltis, quem se deu melhor foi o time azul e ouro, que venceu por 4 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase.
Agora, a equipe vai encarar o Estudiantes por um lugar na grande final da Copa da Argentina. Na outra semi, Defensa y Justicia e San Lorenzo disputam a outra vaga na decisão.
Adversário do Fluminense, Boca chegou a final da Libertadores sem ganhar nenhum jogo
O time Xeneize está na final da Libertadores sem ganhar nenhum jogo nos mata-matas. Ao total, foram seis empates e seis vitórias na decisão por pênaltis. Na semifinal, a equipe eliminou o Palmeiras após empatar na Bombonera e no Allianz Parque.
Apesar da boa campanha no cenário continental, o Boca Juniors não está muito bem no Campeonato Argentino, onde é apenas o 11º colocado do seu grupo com sete pontos em oito jogos. Nos últimos 12 jogos, apenas uma vitória, diante do Central de Córdoba.
O Boca Juniors volta a campo nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Union de Santa Fe, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino.