Fluminense pode voltar ao Estádio das Laranjeiras; data revelada

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou na última quarta-feira (2) de uma live no canal “Raiz Tricolor” para esclarecer algumas questões do clube. Em mais de duas horas de entrevista, o dirigente comentou, dentre outras coisas, sobre uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube, e a expectativa de voltar a mandar jogos no Estádio das Laranjeiras.

No início do ano passado, o Fluminense contratou uma empresa especializada para fazer a análise estrutural do estádio. O laudo apontou para a necessidade de restauração. No entanto, as obras ainda não começaram. Bittencourt antecipou que a revitalização deve ter início em outubro.

Inicialmente, a expectativa era de voltar a ter jogos oficiais no estádio ainda em 2022, mas, de acordo com o presidente do tricolor, a previsão passou para 2024. “Acreditamos que as obras se iniciem em outubro, mas dificilmente vamos conseguir fazer jogos no início de 2023. Nossa ideia é usar o estádio restaurado para jogos do Estadual”, disse Bittencourt.

O presidente, no entanto, não descarta a ideia de organizar uma partida amistosa no estádio no ano que vem, em celebração à inauguração, mas, para isso, as obras precisam se iniciar em 2022. Vale ressaltar que o Fluminense aguarda uma reunião para fechar contrato com a empresa que irá realizar o projeto arquitetônico. Sobre o assunto da SAF, Bittencourt mostrou-se aberto, porém cauteloso.

“Não sou contra a SAF, não tem nenhuma entrevista minha em que eu disse isso. Nada impede que o Fluminense futuramente possa virar uma sociedade anônima de futebol. Mas, curiosamente, os três primeiros clubes a virarem SAF estão ou estavam na Série B”, disse.