Fluminense pode ser vítima de “zica” no Campeonato Brasileiro

O bom começo do Fluminense no Campeonato Brasileiro empolgou a torcida, que começa a sonhar com um título que não vem há 11 anos. Apesar disso, o histórico da competição mostra que estar na liderança após duas rodadas não é sinônimo de título.

De acordo com dados da “ESPN”, desde que a competição passou a ter 20 equipes, em 2006, apenas três equipes lideraram o Brasileirão de forma isolada após dois jogos: Corinthians, São Paulo e o Fluminense. Destes, apenas o Timão terminou como campeão, em 2015.

No comando de Tite, que posteriormente viria a treinar a seleção brasileira, o Timão conquistou aquela edição após uma disputa acirrada com o Atlético-MG, a época treinado por Levir Culpi.

O clube do Parque São Jorge repetiu a dose em outras duas oportunidades: 2010 e 2018, mas a taça acabou com Fluminense e Palmeiras, respectivamente.

O fator das duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição também não é estranho para o Tricolor das Laranjeiras, que conseguiu o feito em 2006, mas acabou assistindo o São Paulo ser campeão, e em 2014, quando o Cruzeiro levou a melhor.

Por fim, o Flu também pode acabar a rodada tendo um companheiro estadual na ponta da Série A. Caso o Botafogo vença o Bahia nesta segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, também vai atingir os seis pontos na tabela e manter os 100% de aproveitamento. Na primeira rodada, o Alvinegro bateu o São Paulo por 2 a 1, jogando em casa.