Sem espaço no time titular do Fluminense, o meia Nathan, que pertence ao Atlético-MG, deve ser repassado ao Grêmio para a sequência da Série B.
Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, do Zero Hora, a diretoria Tricolor fez uma sondagem pelo jogador de 26 anos. Apesar do avanço, um dos empecilhos nas conversas é os vencimentos do atleta, que giram em torno de R$ 400 mil mensais, acima da realidade atual do time gaúcho.
Dessa forma, a tendência é que as tratativas se arrastem por mais alguns dias antes de um desfecho oficial ser anunciado. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 de julho.
Sem espaço no Fluminense, Nathan deve deixar o clube; confira seus números
Revelado no Athletico-PR, o meia pouco atuou em seu clube de origem e logo teve o seu passe adquirido pelo Chelsea, da Inglaterra, onde jamais jogou, sendo emprestado para diversos clubes enquanto esteve sob contrato.
Nathan passou por duas temporadas no Vitesse, da Holanda, depois partiu para o Amiens SC, da França, Belenenses, de Portugal, até retornar ao Brasil em 2018, para defender o Atlético-MG.
Após dois anos, assinou um contrato em definitivo com o Galo e virou peça importante da equipe. No entanto, em 2022, deixou de fazer parte dos planos e foi emprestado ao Fluminense.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas de jogadores, o meia participou de 17 jogos com a camisa Tricolor, até este momento, e distribuiu uma assistência. Ele, no entanto, ainda não balançou as redes.