Fluminense perto de definir comandante para 2023
O Fluminense está perto de acertar a renovação do técnico Fernando Diniz para 2023. O clube vive um processo eleitoral, mas as negociações e o planejamento com o comandante não devem ser afetadas.
De acordo com o “ge”, Mário Bittencourt, atual presidente e candidato à reeleição deve estender o vínculo do atual treinador por mais duas temporadas. O acerto deve acontecer após as eleições no clube e Diniz já está em reuniões com o departamento de futebol para avaliar quem fica e quem sai.
Um dos nomes que veio a público nesta semana foi o do atacante Keno, de 33 anos e que está no Atlético-MG. Ainda segundo a fonte, o Flu tem interesse na contratação do jogador, mas ainda não fez sondagens a diretoria do Galo. A tendência é que o clube vá ao mercado somente depois de confirmar a vaga na Libertadores.
Por outro lado, o ponta atleticano ainda tem contrato vigente até o fim de 2023 e não tem intenções de deixar o time mineiro na próxima temporada. O estilo do jogador agrada ao técnico Fernando Diniz, que está em busca de peças polivalentes.
Na defesa, Manoel e David Braz também devem estender o vínculo. Para as conversas terem início, resta apenas o aval de Diniz.
Já nas saídas, o lateral esquerdo Pineida não deve permanecer nas Laranjeiras. O atleta, que está emprestado pelo Barcelona de Guayaquil, deve retornar ao seu clube de origem, já que não conseguiu conquistar o seu espaço no Flu.
Por fim, o Fluminense é o quarto colocado na Série A com 54 pontos e, neste momento, ocupa a zona de classificação a fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2023.