Após especulações, o Fluminense descartou fazer uma proposta pelo meia-atacante Chay, que não está nos planos do Botafogo para 2023. A informação é do site “IG Esportes”.
De acordo com a fonte, o jogador de 32 anos pode ter o Sport como destino na próxima temporada. Sua contratação seria uma indicação do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou na campanha de acesso à Série A, em 2021.
Segundo o jornal “O Dia”, o Fogão tem a preferência de emprestá-lo a um clube da primeira divisão, mas até o momento não há propostas na mesa.
Apesar disso, Chay tinha a intenção de ficar no Botafogo e mostrar serviço ao técnico Luís Castro. Vale lembrar que o meia-atacante foi um dos principais destaques na Série B de 2021. Na ocasião, foram oito gols e oito assistências em 31 partidas.
Chay chegou ao clube há duas temporadas após se destacar na Portuguesa-RJ. Ele também defendeu o América-RJ, Rio Branco-AC, São Gonçalo EC, Mogi Mirim e Bela Vista.
O calendário do Fluminense para 2023
O grupo de jogadores do Tricolor das Laranjeiras deve se apresentar no dia 2 de janeiro no CT Carlos Castilho, onde vai se preparar para a disputa do Campeonato Carioca.
De acordo com o “ge”, o clube deve contratar apenas três reforços. A lateral esquerda e o ataque devem ser as prioridades da diretoria, já que há carências nos setores. Reinaldo, ex-São Paulo, e Keno, que está no Atlético-MG são opções que agradam ao técnico Fernando Diniz. Neste momento, entretanto, não há conversas em andamento.