O Fluminense encaminhou, na manhã desta segunda-feira (11), a contratação do zagueiro Marlon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) ao Monza (ITA), na última temporada. O jogador acerta um empréstimo por uma temporada, até junho de 2024.
O jogador de 27 anos estava de férias no Brasil e recebeu uma oferta do Tricolor das Laranjeiras para retornar. Após uma reunião com familiares optou por voltar ao time que o revelou. Marlon também era alvo do Corinthians e de clubes do futebol europeu, mas deu prioridade do Fluminense apesar da proposta ser menor em termos salariais.
É importante ressaltar que o atleta chega sem nenhum custo ao Flu, já que uma regra da Fifa dá essa condição a quem atua na Rússia e na Ucrânia desde que os países entraram em guerra, no começo do ano passado. Foi assim que houve o acerto com o Monza, na temporada 2022/23.
O defensor representa a quinta investida do Fluminense nesta janela de transferências de julho. Além de Marlon, o Tricolor também acertou com os meias Leo Fernández, que estava no Toluca (MEX), e Danielzinho, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio, e o atacante Yony Gonzales.
O próximo passo é integrar Marlon o mais rápido possível ao elenco para que ele possa estar em condições de atuar nas oitavas de final da Libertadores. A partidas diante do Argentinos Juniors acontecem em agosto.
Por fim, o zagueiro participou de 30 jogos pelo Monza na última temporada europeia, sendo 20 como titular. Os números, do site “O Gol”, englobam a Série A Italiana e a Coppa Itália.