Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro vão ganhar presente de honra da Conmebol
A Conmebol conta com duas importantes competições e muitos clubes brasileiros entram como favoritos para levantar as tão sonhadas taças internacionais. Nesta temporada de 2025, a entidade contará com seis equipes brasileiras na briga por título da Copa Sul-Americana. Dentre elas, o Atlético Mineiro, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio, que possuem o privilégio de serem cabeças de chave, além de Vasco e Vitória.
A federação organizadora dos torneios continentais da América do Sul já definiu a data e os confrontos da fase preliminar da segunda competição mais importante da região. A etapa eliminatória conta com duelos entre equipes do mesmo país, que acontecem entre os dias 3 e 6 de março. Os embates serão decididos apenas como ida.
Conmebol colabora com brasileiros e argentinos na Copa Sul-Americana
Enquanto os clubes da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão que participar da fase preliminar da Copa Sul-Americana, as equipes do Brasil e da Argentina entram direto para a etapa de grupos e aguardam a definição dos confrontos da parte anterior.
Argentina e Brasil contam com seis classificados cada e tem o poder de entrar apenas na fase de grupos. Os hermanos terão a participação de equipes como Godoy Cruz, Independiente, Huracán, Unión, Lanús e Defensa Y Justicia, enquanto os brasileiros serão representados por Atlético Mineiro, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória.
Em questão de taças conquistadas em toda a história da competição organizada pela Conmebol, que teve início em 2002, os argentinos levam vantagens sobre os brasileiros. Os hermanos levantaram a taça do torneio em dez oportunidades, enquanto equipes tupiniquins tiveram a chance de dar a volta olímpica cinco vezes.