Fluminense encara seca no Brasileirão e liga o sinal de alerta

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e com isso muitas surpresas surgiram. Enquanto alguns clubes tradicionais se firmam com os melhores desempenhos outros estão deixando a desejar. Dentre os elencos que caíram de rendimento está o Fluminense, que amarga um jejum preocupante na temporada.

De acordo com dados do SofaScore, dos 20 clubes que disputam a Série A, o Fluminense é o time com menos vitórias fora de casa. Em resumo, o plantel comandado por Fernando Diniz não vence como visitante desde o dia 10 de maio, quando triunfou diante do Cruzeiro por 2 a 0.

De lá pra cá, o Fluminense disputou dez partidas, mas conseguiu apenas atingir 6,66% de aproveitamento. O Tricolor conseguiu empatar diante do Argentinos Juniors em 1 a 1, pela Libertadores e contra o Goiás, por 2 a 2, em jogo válido pelo Brasileirão. No entanto, foi derrotado por Grêmio, Coritiba, São Paulo, River Plate, Flamengo, Corinthians, The Strongest e Botafogo.

Fluminense nos últimos dez jogos

Atualmente o Fluminense ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos acumulados. Além da boa campanha na Série A, o time comandado por Fernando Diniz carimbou a passagem para as quartas de final da Libertadores. Apesar das conquistas, o Flu não consegue jogar bem fora de casa.

Nos últimos dez jogos como visitante, o clube carioca marcou apenas quatro gols e sofreu 16 tentos. De acordo com os dados do SofaScore, o Fluminense precisa de 21 finalizações para marcar um gol. Assim, para ir em busca dos dois títulos em disputa é necessário calibrar o pé e mudar o estilo de jogo ofensivo e defensivo.