Fluminense desbanca o Flamengo com contratação de Arrascaeta
Em janeiro de 2019, o Flamengo quebrava o mercado ao anunciar a contratação do meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que era um dos principais jogadores do Cruzeiro. Ele, que tinha 25 anos na época, foi contratado por pouco mais de R$ 65 milhões e logo se tornou um dos principais destaques do Flamengo nos últimos anos.
Entretanto, o meia Rubro-Negro acabou sendo desbancado pelo também gringo Jhon Arias, do Fluminense, que se tornou o maior garçom do futebol brasileiro desde 2022. O levantamento feito pelo portal ‘GE’ leva em consideração apenas os números daquele ano pra cá pelo fato de que foi a partir dali que Jhon Arias começou a ganhar mais minutagem no time titular do Fluminense.
De lá pra cá, Arias conta com 43 passes pra gols, enquanto Arrascaeta deu 42 assistências aos seus companheiros de Flamengo. O levantamento feito pelo ‘GE’ mostra que o Top-5 é completado por Raphael Veiga, do Palmeiras, com 35 assistências; Gustavo Scarpa, que somando suas passagens por Palmeiras e Atlético-MG tem 34 assistências; e Hulk, com 31 passes pra gol.
Arias renovou seu contrato com o Fluminense
Depois de uma novela que se estendeu por muitos dias, o meia colombiano acertou a renovação de seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras. O jogador, cujo contrato era válido até junho de 2026, recebeu uma valorização salarial e agora seu vínculo com o Fluminense vai até 2028. Ele é o quarto estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube, com 197 partidas.
Ao todo, Arias marcou 43 gols, além das já citadas 43 assistências em sua passagem pelo clube carioca. Além disso, o colombiano foi peça fundamental para ajudar o Tricolor das Laranjeiras na conquista da Libertadores em 2023, e venceu também dois títulos Estaduais em 2022 e 2023, e a Recopa Sul-Americana no ano passado.