O Fluminense teve uma oscilação recente, mas mesmo assim segue com números expressivos na temporada 2023. Um deles é o ataque que, através de Germán Cano que, com seus 19 gols até aqui, segue como o maior artilheiro de uma primeira divisão nacional, segundo ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Em último ranking publicado no dia 30 de junho, o argentino aparece na primeira colocação, com 19 tentos, um a mais que Hugo Cuypers (Gent), Mauro Icardi (Galatasaray), Dominik Solz (Swift-LUX) e Garbhan Coughlan (Cashmere Technical-NZ).
Os números do camisa 14 também superam grandes nomes do futebol mundial, como Harry Kane, do Tottenham, que tem 17 gols e Victor Osimhen, do Napoli, com a mesma quantidade de bolas na rede.
Vale lembrar que o ranking da IFFHS leva em consideração apenas o Campeonato Brasileiro Série A e o Campeonato Carioca. Se colocarmos os gols da Libertadores (6) e da Copa do Brasil (1), o número sobe para 27. Ao total, Cano possuí uma média de 0,73 gols por jogo, segundo o site “O Gol”.
Cano em ação pelo Fluminense na próxima semana
Após empatar o Fla-Flu sem gols, o Tricolor das Laranjeiras volta aos trabalhos apenas na próxima segunda-feira (24), às 19h (de Brasília) diante do Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
O Fluminense é o quinto colocado no torneio após 15 rodadas, com 25 pontos. A distância para o Flamengo, que é o vice-líder é de apenas dois pontos neste momento. Por fim, caso os resultados ajudem, o time de Germán Cano pode terminar a rodada em segundo lugar.