O Fluminense perdeu para o Grêmio no último fim de semana, mas mesmo com a derrota, uma marca importante foi alcançada pelo atacante argentino Germán Cano, que se tornou o quinto maior marcador estrangeiro da história do Brasileirão. Até o momento foram 90 partidas na competição e 46 gols marcados e também 4 assistências.
O argentino tem esse números com passagens pelo Vasco e pelo Fluminense, onde foi contratado em 2022 vindo de graça do rival carioca. O grande faro de gol de German Cano chama a atenção, já que apenas 1 desses gols foi marcado de pênalti e ainda apresenta uma taxa de conversão muito alta de chances recebidas, em 53%.
O atacante no Fluminense conta com 196 finalizações no Brasileirão, sendo 122 desses em direção ao gol adversário. Além disso, a média de participação de gols é muito grande para o cenário brasileiro, demorando cerca de 147 minutos para participarde gols, segundo dados extraídos e publicados pelo site Sofascore.
Essa é a temporada mais artilheira do atleta, que em 42 partidas pelo Fluminense, entre Libertadores, Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão, marcou 29 gols, sendo o artilheiro do ano não só do Tricolor como também do futebol brasileiro.
Com Germán Cano no comando de ataque, o Fluminense, sob o comando do treinador Fernando Diniz quer virar a chave da derrota e terá a semana cheia para se preparar visando ao confronto contra o América-MG, no sábado (19), pelo Brasileirão. O clube está na disputa pela parte de cima da tabela e precisa vencer para seguir na briga pelo título e pelo G4.