Na tarde desta quinta-feira (17), o Fluminense comunicou a renovação do contrato com o goleiro Fábio, estendendo o vínculo até dezembro de 2025. Anteriormente, o contrato do arqueiro de 42 anos era válido apenas até o fim da atual temporada.
“Sentimento de gratidão. Fico muito feliz e espero corresponder dentro de campo, fazendo o melhor possível junto aos meus companheiros, em busca dos nossos objetivos”, disse Fábio em entrevista ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras.
O arqueiro está no Flu desde 2022, e já acumula 105 jogos pela equipe carioca. O goleiro chegou a ser especulado em um possível retorno para o Cruzeiro, mas desmentiu a chance de qualquer transferência acontecer.
Em maio de 2023, Fábio se isolou como o jogador brasileiro com mais jogos pela Copa Libertadores. O arqueiro chegou à marca de 91 jogos pelo torneio ao entrar em campo pelo Tricolor das Laranjeiras em partida contra o The Strongest, na qual o Flu saiu derrotado por 1 a 0. No momento, Fábio já acumula 98 partidas na competição.
Com a camisa do Fluminense, Fábio também atingiu a marca de 600 jogos no Brasileirão na era dos pontos corridos, segundo o levantamento da página “Futebol em Números”. O arqueiro, inclusive, é o jogador com mais partidas na história do Brasileirão de pontos corridos.
Fábio ficou de coração mole e resolveu ajudar o Cruzeiro
Apesar de estar defendendo as cores do Fluminense, o goleiro Fábio mostrou que ainda sente muito apreço pelo Cruzeiro. Em votação realizada em juho, o ídolo celeste se posicionou a favor da proposta de pagamento de dívidas da Recuperação Judicial da associação.
Um dos principais goleiros da história da equipe mineira, Fábio nunca se voltou contra a Raposa por conta de dívidas ou pendências financeiras. No entanto, o ídolo celeste foi um dos poucos ex-jogadores do clube que mostrou apoio ao plano de pagamento.
Marcelo Moreno, por exemplo, se mostrou contrário à proposta de pagamento apresentada. Essas divergências refletem as diferentes perspectivas e interesses dos credores envolvidos no processo.