A temporada de 2023 já chegou ao fim para grande parte dos torcedores do futebol brasileiro, no entanto, para o Fluminense, segue a todo vapor. O clube carioca foi o campeão da Copa Libertadores da América de 2024, pela primeira vez em sua história, e vai em busca de mais uma taça inédita, alcançando a final do Mundial de Clubes. O adversário, no entanto, pode gerar perigo ao sonho.
Na próxima sexta-feira (22), o Fluminense enfrentará o Manchester City na grandiosa final, e terá a possibilidade de se igualar ao adversário carioca, Flamengo, buscando a primeira taça do Mundial. O desfecho do encontro, no entanto, foi avaliado pela vidente Mariana Fonseca, que compartilha suas previsões no canal MF Tarot. Ao que se sabe, o Tricolor terá importante missão.
“O Manchester City vem com as cartas da Cruz, Buquê e Trevos. Já o Fluminense vem com os Pássaros, Cachorro e Torre. Não vai ser um jogo fácil. Será um primeiro tempo muito disputado, o City irá precisar se esforçar demais, vai tentar fazer gol, mas também vai sofrer, será suado. O Fluminense pode estar mais organizado, pode ter um primeiro tempo melhor, mas também irá sofrer pressão”, disse Fonseca.
Fluminense terá que quebrar favoritismo no Mundial de Clubes
Para alcançar a final, o Fluminense superou o Al Ahly, na semifinal, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jhon Arians e John Kennedy, nomes de destaque da temporada do Tricolor. O Manchester City, no entanto, derrotou o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, sem grande dificuldade, com gols de Marius Hoibraten (contra), Mateo Kovacic e Bernardo Silva.
“No meio do jogo, o City tem uma energia de Buquê, que é de surpresa positiva, trazendo um sucesso. Algo que traz uma sorte para o Manchester City. Então pode vir um gol mais para o segundo tempo. Já o Fluminense vem em uma situação de algum jogador importante ter que proteger o time. O Flu irá tomar ataques e terá que proteger o time. Pelo Buquê centralizado, acredito que o Manchester City tem maior chance de ser campeão”, concluiu a vidente.