O Flamengo iniciou a temporada de 2024 atento ao mercado da bola, estudando as melhores oportunidades para o elenco comandado pelo técnico Tite. Com a aposentadoria de Filipe Luís, há certa prioridade em relação à busca de reforços para a lateral-esquerda, já que segue apenas com Ayrton Lucas como opção imediata, pensando no quesito de experiência.
O clube carioca vai em busca de um atleta que possa brigar pela titularidade, visando um elenco competitivo para a temporada de 2024. Inicialmente, o nome especulado foi o de Alex Sandro, jogador da Juventus, no entanto, o Flamengo optou por acertar a contratação do uruguaio Matías Viña, da Roma, chegando como um dos grandes reforços do ano.
No entanto, Alex Sandro pode realmente chegar ao futebol brasileiro, pronto para vestir a camisa do Internacional. De acordo com informações do portal GZH, o clube gaúcho segue analisando a possibilidade de contar com um pré-contrato junto à Alex Sandro, atleta que possui vínculo com a Juventus até junho, algo que facilita e interessa a negociação.
Flamengo acompanha possibilidades do Internacional
Aos 33 anos, o lateral brasileiro recebeu uma resposta positiva da comissão técnica do Internacional, atualmente comandada pelo técnico Eduardo Coudet, que entende a importante experiência fornecida pelo atleta, acrescentando de maneira evidente no futebol brasileiro. O jogador foi formado ainda nas categorias de base do Athletico Paranaense, mas teve passagens por Santos e Porto.
Em seguida, foi anunciado para vestir a camisa da Juventus em 2015/16, onde se tornou um dos ídolos do clube italiano, sendo um multicampeão. Além de estudar a possibilidade de contar com Alex Sandro, o Internacional também negocia a contratação de Thiago Maia, volante do Flamengo. O jogador poderia ser peça importante para o meio-campo colorado.