Peça de destaque do Flamengo, Arrascaeta chegou ao clube ainda em 2019, e naquele momento, uma promessa surgiu sobre a sonhada camisa 10. Na época, a diretoria rubro-negra teria prometido que o uruguaio seria dono da numeração, no entanto, Gabigol acabou levando a prioridade, após a aposentadoria de Diego Ribas. O meio-campista carregava a 10 em outros clubes.
Com a camisa do Defensor e do Cruzeiro, além da seleção uruguaia, Arrascaeta usava a camisa 10. O jogador confirmou que mesmo diante da promessa, não houve uma conversa sobre a mudança nos planos. “Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os dirigentes já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui”, disse em entrevista ao ‘Es Todo un Tema’.
No entanto, garantiu que não há ressentimento sobre o tema: “Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10. Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei no Defensor, na Seleção do Uruguai e no Cruzeiro. Bem depois já estava tudo formalizado para o Gabigol ser, mas não tenho nenhum ressentimento”.
Arrascaeta acumula títulos com a camisa do Flamengo
Com a camisa do Flamengo, Arrascaeta possui números inquestionáveis, com uma lista repleta de títulos. No total, conquistou Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), além da Copa do Brasil (2022).
Com o Cruzeiro, o sucesso também foi evidente, levantando as taças da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro (2018). Na temporada, o Flamengo não desempenhou a campanha esperada, encerrando a participação sem nenhum título em mãos, mesmo sendo um dos elencos mais valiosos do futebol nacional. Por isso, espera-se mais reforços para 2024.