O Flamengo entrou na briga pela contratação do meia Gustavo Scarpa. O jogador de 29 anos pertence ao Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
A diretoria tenta convencer o atleta a retornar ao futebol para facilitar as negociações.
Flamengo e Gustavo Scarpa
Apesar de Gustavo Scarpa ter poucos minutos em campo desde sua chegada à Europa em janeiro deste ano, ele faz parte dos planos tanto de Nottingham Forest como de Olympiacos. Porém, o clube inglês está disposto a negociar.
O Forest pede seis milhões de euros (pouco mais de R$ 32 milhões), mas pode reduzir o valor caso Scarpa sinalize que gostaria de voltar ao Brasil. Atlético Mineiro e Internacional também estão na briga pela contratação.
O Rubro-Negro tenta convencer o jogador a voltar ao futebol brasileiro a fim de reduzir a pedida do Nottingham Forest. Entretanto, um fator pode jogar contra a equipe: o número de meias no elenco.
A diretoria acertou a contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate, e ainda negocia a renovação de contrato de Everton Ribeiro, além de já contar com Arrascaeta. Com isso, Scarpa pode ter poucas oportunidades na equipe do técnico Tite.
Inicialmente, o meia não tinha a intenção de abrir mão da experiência do futebol europeu para retornar ao Brasil, mas o cenário parece ter mudado nos últimos dias. Um dos motivos são os poucos minutos em campo.
Nesta temporada, Scarpa acumula 11 jogos e 420 minutos (menos de 40 por jogo). Ele ainda não participou de nenhum gol do Olympiacos.