No futebol brasileiro, o Flamengo conta com uma parceria especial com atletas que vestiram a camisa do Fluminense, algo que chama a atenção dos torcedores. É possível provar a teoria visando o próprio elenco, contando com: Ayrton Lucas, Gerson e Pedro, velhos conhecidos da torcida Tricolor. Outros nomes que já passaram pelo time, como Kenedy e Marinho, também contam com passagens pelo rival.
A atenção também chegou ao vôlei, no entanto, provavelmente sem sucesso. O jornalista Bruno Voloch, especialista em vôlei, compartilhou uma notícia que tem atraído olhares dos torcedores. O profissional publicou em seu blog no ‘O Tempo’, de Minas Gerais, que o Sesc Flamengo fez uma proposta pelo destaque do Fluminense na Superliga feminina.
O interesse leva em consideração a ponteira sérvia de 19 anos, Aleksandra Uzelac. De acordo com informações compartilhadas por Voloch, o Flamengo gostaria de contar com a profissional para substituir Veronica Jones-Perry. Vale ressaltar que o adversário, agora ao comando do técnico Bernardinho, conta com um dos maiores orçamentos do país na modalidade.
Flamengo acompanha desempenho de atleta
No entanto, ainda como comenta o jornalista, Uzelac não deve permanecer no esporte nacional. Ao final da temporada de 2024, a profissional se despede da torcida do Fluminense para retornar à Europa, mas não em seu país de origem. Ao que parece, seus representantes aproveitarão a valorização da atleta para colocá-la em uma liga ainda mais competitiva.
O objetivo é analisar as possibilidades entre Itália, Polônia ou Turquia. Aleksandra Uzelac é atualmente a maior pontuadora da Superliga, acumulando 339 pontos em 65 sets disputados, sendo a melhor sacadora, com 27 aces. O importante destaque chama a atenção dos torcedores espalhados pelo Brasil, que gostariam de contar com a atleta.