Nesta quinta-feira (24), o Flamengo concluiu a transferência do goleiro Kauã Santos, de 20 anos, para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Os alemães concordaram em pagar 1,6 milhões de euros (equivalente a R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Nome comum na Seleção Brasileira sub-20, Kauã ingressou no Flamengo aos 16 anos, e não teve a oportunidade de jogar pelo time principal do clube. Após o acordo com o time alemão, Kauã já participou de um treinamento individual no Ninho do Urubu nesta quinta-feira. O Flamengo ainda mantém 30% dos direitos econômicos do jogador.
Diretoria do Flamengo bate o martelo sobre a venda de Pedro
A diretoria do Flamengo parece ter tomado uma decisão sobre a venda de seus jogadores na atual janela de transferências da Europa/Ásia. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente do clube, Rodolfo Landim, comunicou aos dirigentes do clube que não quer negociar nenhum dos atletas do elenco.
Nas últimas semanas, diversos jogadores do time rubro-negro foram especulados em equipes do exterior. Pedro é o principal nome, já que vive um clima de instabilidade com o treinador Jorge Sampaoli. O atacante foi sondado por equipes como Zenit, Al Hilal e Lyon, mas não deve deixar a Gávea nos próximos meses.
Além de Pedro, Thiago Maia e Leo Pereira também foram alvos de clubes da Arábia Saudita. A diretoria do Flamengo fará o máximo de esforço para segurar seus jogadores, já que a equipe tem grande possibilidade de conquistar pelo menos um título na atual temporada.
O Flamengo é finalista da Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo, e também está em uma crescente na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na terceira colocação.