O prestigiado atacante Pedro e o preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, se desentenderam, resultando em agressão ao jogador. Pedro, que jogou a Copa do Mundo, mas tem recebido poucas oportunidades no Flamengo, sentiu-se injustiçado. Isso resultou na descumprimento das ordens do seu superior, que por sua vez reagiu de maneira exagerada ao dar um soco no atacante.
Como consequência, Pablo Fernández não fará mais parte da equipe. O Flamengo já confirmou a substituição de Fernández por Arthur Peixoto. Peixoto, que faz parte da comissão “permanente” do Mengão, vai assumir o cargo como preparador “interino”, até que um candidato permanente seja identificado. Entretanto, ainda pairam dúvidas sobre o futuro de Pedro após o incidente.
As mudanças não são apenas no elenco masculino. De acordo com anúncio feito na terça-feira, as ‘rubro-negras’ também têm um novo comandante: Mauricio Salgado, ex-técnico do Internacional. Esta mudança acontece após a demissão de Luís Andrade que não conseguiu liderar a equipe feminina à vitória, sendo eliminadas nas quartas de final do Brasileirão pelo Santos.
Trouxeram destaque do Internacional
Mauricio Salgado, ao assumir o novo desafio, manifestou grande entusiasmo e altas expectativas. Ele afirmou: “É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da importância de se trabalhar em um grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que conquistemos grandes coisas”.
Ele comandou o Internacional nos últimos quatro anos e, em 2023, também caiu nas Quartas de Final, contra a Ferroviária. Durante seu período com o clube gaúcho, Salgado conquistou três títulos do Estadual e um vice-campeonato brasileiro em 2022.
Após o incidente com o então preparador físico Pablo Fernández, Pedro retornou ao Ninho do Urubu e se reapresentou, entretanto ainda não há certezas em relação ao futuro do atacante no Flamengo. O clube deve se pronunciar nas próximas semanas sobre a situação de Pedro e sua possível permanência ou saída do clube.