Depois da contratação do zagueiro Léo Ortiz, o Flamengo acelera o passo para encontrar mais um reforço, principalmente, para ocupar a vaga do meio-campista Gerson, que se recupera de uma lesão e ficará afastado dos gramados pelos próximos três meses.
De acordo com as informações do jornalista Mauro Cezar, o Flamengo está sondando opções dentro do futebol brasileiro. Nesse sentido, o nome do atleta ainda não foi revelado, mas sabe-se de que trata-se de um jogador da posição de meio-campo. O técnico Tite, à frente do comando do time, aprovou a busca pelo novo reforço.
Gerson: desfalque sentido
Gerson, conhecido como Coringa, tem se mostrado peça fundamental no esquema do Flamengo. Com sua ausência, o técnico Tite optou por recuar Nico De La Cruz para suprir sua falta, o que tem dado certo até então, contudo, a equipe busca um nome de peso para a posição.
Um dos nomes cogitados para integrar o Flamengo é o meio-campista Erick, atual jogador do Athletico-PR. Com 26 anos, o atleta é visto como uma potencial e proveitosa contratação. O Corinthians também mostrou interesse no jogador, porém, as negociações não avançaram.
As negociações com o clube paranaense nunca são fáceis, são conhecidos por serem rigorosos nos acordos com os times do Brasil. Mesmo assim, o Flamengo deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.
Negociações em andamento
Erick tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2026. Contudo, uma venda só será possível caso o clube aceite os termos propostos pelo Flamengo. Marcos Braz, dirigente do Flamengo, tem mantido boas relações com os dirigentes do Athletico, fator que pode auxiliar nas negociações.
A possibilidade de negociar o volante Erick para engrandecer a equipe do Flamengo é vista com otimismo pelo VP do Flamengo. Nesse momento, outros nomes também estão sendo analisados pela equipe flamenguista, porém, Erick é quem lidera essa lista.
Caso a contratação seja efetuada, o meio-campista deve assinar um contrato longo, de 3 a 4 anos, com um salário bastante atrativo. A motivação do jogador em fazer parte do time do Flamengo pode ser um forte trunfo para o clube carioca, claro exemplo disso é o caso de Léo Ortiz que fez questão de vestir a camisa rubro-negra.