Flamengo sonha em tirar jovem craque do Coritiba

Destaque do Coritiba no inicio do Campeonato Brasileiro, o atacante Igor Paixão recebeu uma consulta do Flamengo. Futebol Europeu também monitoria situação.

O interesse do Rubro-Negro no jogador, de apenas 21 anos, foi confirmado pela própria diretoria do Coxa Branca. Em entrevista ao ‘ge’, Juarez Moraes e Silva, presidente da equipe, falou sobre a situação.

“[…]O Paixão é realmente um ativo, desde o ano passado vem se destacando, o Natanael também. Temos certeza que ambos um dia vão jogar na Europa. Não faz parte do nosso planejamento vender ninguém até o final do ano, mas se surgir uma oportunidade espetacular que possa dizer que vai pegar o recurso, investir mais e deixar mais forte. Nós temos sondagens desde a final da Série B para os dois, que tem escalonamento progressivo, mas ainda está muito distante. […]Só saem por propostas imbatíveis.”, disse o mandatário do clube paranaense.

Já o vice-presidente, Glenn Stenger, reafirmou as palavras do presidente sobre a vontade de manter Igor Paixão até o final do ano. Além disso, também confirmou a consulta por parte do Flamengo, mas afirmou que não passou disso.

“[…]Como o presidente disse, se acontecer, e quando acontecer, vai ser a melhor para o Coritiba. A intenção é que o Paixão fique conosco até o final do ano, desportivamente entregando. Se por acaso chegar uma proposta, tem janela, ninguém pode impedir um clube europeu de vir atrás ele. O mercado brasileiro não tem condições de tirar o Igor, isso é bem claro para gente. E todos tem que saber a diferença entre proposta e sondagem. Todo mundo quer saber as condições do Igor Paixão, no mercado brasileiro alguns times de ponta perguntaram, o Flamengo foi um deles. […]”, comentou.

Confira os números de Igor Paixão, que recebeu consulta do Flamengo

O jogador é cria da base do próprio Coritiba e antes de se firmar entre os titulares da equipe, passou por um empréstimo ao Londrina, em 2020. Dois anos depois, é considerado uma peça importante no ataque do Coxa.

Neste ano, de acordo com o site oGol, foram 10 gols marcados e oito assistências em 26 partidas, até o momento.