A direção do Flamengo está empenhada em reforçar a equipe para a próxima temporada, devido aos resultados desfavoráveis deste ano, planejando uma reformulação sob o comando do treinador Tite. Um dos jogadores mencionados como possível reforço é o lateral-direito Santiago Simón, do River Plate.
Com apenas 21 anos, Santiago Simón se destaca no cenário do futebol argentino. A notícia sobre o interesse do Flamengo no jogador foi inicialmente divulgada pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Entretanto, uma possível negociação será difícil, já que o River Plate demonstra relutância em abrir mão de sua jovem promessa, cujo contrato se estende até dezembro de 2024.
Conforme reportado pela mídia argentina, o River Plate estabeleceu um valor de 9 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 45 milhões) como requisito para permitir a transferência do jogador para o exterior. Além do interesse do Flamengo, o Porto e o Chelsea também estão acompanhando de perto a situação do atleta.
O técnico Martin Demichellis tem elogiado publicamente o desempenho do jogador e pretende mantê-lo como parte fundamental da equipe para a próxima temporada.
Tite quer levar atacante do Santos para o Flamengo e já fez pedido
Com a chegada de Tite, o Flamengo direcionou sua atenção para Marcos Leonardo, jogador do Santos, como uma alternativa caso Gabigol não estenda seu contrato. Conforme informações publicadas pelo jornal O Dia, a diretoria do clube carioca vê com bons olhos a possibilidade de contar com o atacante santista.
Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, encontra-se em um momento promissor em sua carreira. Tite teria recomendado a contratação do jogador do Santos como uma opção viável para substituir Gabigol. O contrato do ídolo rubro-negro expira em dezembro de 2024, mas até o momento, não houve acordo na renovação devido a questões relacionadas a salário.