Ainda na temporada passada, o portal ‘Revista Colorada’ mencionou um acordo informal entre o Flamengo e o meio-campista Oscar, nome que vem sendo especulado em diversas oportunidades no mercado da bola, entre inúmeras equipes do futebol nacional. Na época, o objetivo levava em consideração uma possível rescisão de contrato com o clube chinês.
O jogador tinha um acordo prévio com o clube carioca, pensando em uma possível negociação nas últimas janelas de transferências, desde que ele conseguisse deixar o Shanghai Port antes do término de seu contrato, previsto para novembro de 2024. De acordo com informações fornecidas por pessoas próximas do jogador, o acordo com o Flamengo expirou em dezembro de 2023.
Por isso, o Flamengo já não possui mais prioridade na contratação de Oscar, caso o atleta realmente confirme as especulações e retorne ao futebol brasileiro. Até o momento, nenhum clube brasileiro ou estrangeiro está em uma negociação avançada para contar com o jogador no futuro, como completou a ‘Revista Colorada’. A torcida carioca acompanhava a possibilidade de perto.
Oscar pode cogitar retorno ao Internacional
Em relação ao Internacional, equipe em que foi anunciado ainda em 2010, não há nenhum tipo de negociações avançadas para contar com o jogador para a sequência dos compromissos. No entanto, Oscar já definiu que não pretende dar continuidade ao seu trabalho na China, especialmente após o final da temporada. A melhor opção para ser o retorno ao Brasil.
O atleta foi anunciado oficialmente no Internacional no dia 17 de junho de 2010. Ainda sem espaço no elenco principal, Oscar caminhou para o time sub-23 do clube, onde acabou conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-23. No mesmo ano, com importante destaque, fez parte do elenco que disputou o Mundial de Clubes da Fifa.