O Flamengo apresentou oficialmente nesta sexta-feira (12) o meia De La Cruz. O uruguaio de 26 anos era um sonho antigo da diretoria que se concretizou nesta janela de transferências.
O Rubro-Negro desembolsou 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 80 milhões) para tirar o jogador do River Plate. Ele assinou até o fim de 2028.
Flamengo e De La Cruz
A coletiva de apresentação de De La Cruz contou com as participações do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel. O uruguaio ressaltou seu desejo em vestir a camisa do Flamengo.
“A decisão já tinha tomado já há algum tempo com a minha família. Em todo momento senti que o clube queria contar comigo e isso foi fundamental. O projeto que me mostraram foi muito importante, um contrato de muitos anos, eu queria um contrato extenso, me fará ganhar muitas coisas e também pelo projeto de vida”, declarou.
De La Cruz também contou como foram seus primeiros dias de treinamento no Rubro-Negro. “Muito feliz, estava ansioso de chegar e me encontrar com meus companheiros.Me receberam bem, com alegria, será um ambiente que vamos trabalhar para conseguir coisas importantes”, completou.
Além disso, o meia falou sobre o carinho da torcida, que lotou o aeroporto do Rio de Janeiro para recepcioná-lo. “Falamos isso antes de chegar ao clube e já sentimos como o Flamengo tem muitos torcedores, me encheram de carinho. A medida que passe o tempo vou devolver em campo tudo isso”, afirmou.
Revelado pelo Liverpool-URU, De La Cruz se tornou um dos ídolos da história recente do River Plate. Com o clube argentina, o meia disputou 212 partidas, marcou 36 gols e conquistou oito títulos: Libertadores (2018), Recopa Sul-Americana (2019), campeonato argentino (2021 e 2023), Copa da Argentina (16/17 e 18/19), Supercopa da Argentina (19/20) e Trofeo de Campeones (2023).