Em meio a contratações de grandes jogadores, como Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo tenta firmar acordos com jogadores da base para manter as joias no elenco e ter uma chance de revende-los a um valor mais caro no futuro.
Esse é o caso de Victor Hugo. Desde o técnico Paulo Sousa, o meia de 18 anos vem sendo testado e tem sido aprovado pela torcida. Ele tem boa mobilidade no meio-campo, visão de jogo e qualidade no passe. Ele marcou o primeiro gol como profissional no dia do seu aniversário, contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, na partida de ida:
“Feliz demais, é uma emoção muito grande de fazer meu primeiro gol como profissional no dia do meu aniversário. É uma sensação inexplicável. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e comemorar com a família, com certeza, que está sempre comigo, me apoiando e dando todo o suporte. Com certeza está entre os dias mais felizes da minha vida, feliz demais”, disse.
E o Flamengo conseguiu renovar com a joia. O clube divulgou em suas redes sociais que chegou a um acordo com Victor Hugo. Aos 18 anos, o atleta agora tem contrato com o Rubro-Negro até 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação atual).
Próximos compromissos
Após grande vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (16), às 19h, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.