Flamengo quer dar presente de ouro pra Tite e pode preparar FORTUNA por campeão do mundo com a Argentina
O Flamengo não vive o ano esperado pelos torcedores, os resultados negativos, as atuações que não se encaixaram, o distanciaram de inúmeros títulos em 2023. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube é o sexto colocado, dono de 57 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o primeiro colocado. Mesmo com a chance matemática sobre o título, a diretoria já inicia o planejamento para 2024.
Ainda em setembro, ao comando de Jorge Sampaoli, o clube já analisava a situação do lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, jogador do Lyon, da França. O atleta tem 31 anos e atua no futebol europeu desde 2013. A diretoria já acompanhava a situação do atleta e pode preparar uma proposta para contar com o jogador para 2024, notícia importante ao técnico Tite.
Na época, especulava-se que o salário giraria em torno de R$ 800 mil, como um incentivo para que o atleta deixasse o futebol europeu. Ainda na temporada anterior, Nicolás foi campeão da Copa do Mundo do Catar, ao lado da Seleção da Argentina, conquista que pode animar nos bastidores do Flamengo. Com os resultados do ano, a equipe certamente passará por reformulação.
Flamengo se prepara para novo desafio no Campeonato Brasileiro
Ao final da temporada de 2023, o Flamengo ainda terá que decidir determinadas renovações de contrato, mas pretende se movimentar em busca de novos nomes, especialmente com a chegada do técnico Tite. O treinador aceitou a proposta para assumir o Rubro-Negro já em outubro, no entanto, com o intuito de iniciar um novo planejamento para o clube, pensando em 2024.
Antes que as negociações aconteçam, o Flamengo segue focado completamente dentro dos gramados. O clube retorna às atividades no dia 23 de novembro, quando encara o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do confronto pode movimentar a tabela, já que o quarto colocado é justamente o adversário do Rubro-Negro.