O Flamengo se destacou nos últimos anos pela produção de bons jogadores em suas categorias de base. O Rubro-Negro teve muito retorno esportivo e financeiro com “as crias do Ninho”.
Pensando no futuro, o clube firmou nesta semana o primeiro contrato profissional com o goleiro Leonardo Nannetti, de 16 anos.
Flamengo se acerta com joia da base
Leonardo é tratado como uma das principais joias do clube, com alto potencial de crescimento. O jogador está no clube desde os nove anos e se destacou em todas as categorias desde então, com mais de 200 partidas com o Rubro-Negro.
Para blindar a promessa do assédio de clubes europeus e projetar o futuro do jogador, o Flamengo firmou o primeiro contrato profissional com Leonardo. Ele assinou vínculo até o fim de 2026 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões).
O jogador escreveu nas redes sociais um texto agradecendo a oportunidade e celebrando a conquista na carreira.
Hoje sou um jogador profissional do Flamengo!!! Um dia inesquecível na minha vida. No meu aniversário de 16 anos, assino meu primeiro contrato profissional. Um sonho de criança realizado no meu time do coração que traz mais motivação e responsabilidade!
Obrigado Senhor e Nossa Senhora por estarem sempre comigo.Agradeço a minha família e meus padrinhos pelo apoio desde o início. Uma estrela lá em cima brilha por mim.
Com foco, humildade, fé e muito treino seguirei sempre em busca da minha evolução e de novas conquistas! Isso aqui é Flamengo!