O Flamengo abriu um processo contra o grupo Globo, alegando uso indevido de imagem no famoso Fantasy Game Cartola FC. O clube afirma que o uso da imagem não está incluído no contrato assinado entre as partes.
De acordo informações do “UOL Esporte”, o processo está acontecendo sob sigilo na Vaga empresarial do RJ. O Rubro-Negro Carioca está exigindo o pagamento pelo uso do nome e do escudo no jogo, mas a Globo discorda em pagar.
Vale lembrar que é a segunda vez que o Fla processa a Emissora Carioca. Em 2020, o Mengão entrou na justiça exigindo valores pela baixa transmissão de jogos do clube em TV aberta.
Já o processo atual refere-se apenas ao Cartola. O Flamengo acredita que o game não está incluído nos direitos de ações promocionais do Campeonato Brasileiro que a Globo tem direito, uma vez que apenas a emissora recebe renumeração por parte dos assinantes do Cartola Pro.
Ambas as partes têm um contrato assinado em abril de 2016. Nele, constam remunerações tanto para a Globo como para o time Rubro-Negro, no entanto, o game fantasy não está incluído. Também há outros acordos assinados em 2011 que ainda estão em vigor.
Dentre esses acordos, está o que dá direito a Venus Platinada de fazer sorteios ou dar prêmios de itens relacionados ao Campeonato Brasileiro na TV, mas o clube vê que o Cartola não se insere neste quesito.
Por fim, não foram revelados outros detalhes sobre o andamento do processo, como também não foi divulgada uma data para uma audiência entre as partes, uma vez que, como dito anteriormente, o processo ocorre em sigilo a pedido do Fla.