Após um início fraco de temporada, o Flamengo prepara um pacotão de reforços para a janela do meio do ano. Além da chegada de Luiz Araújo junto ao Atlanta United, o time rubro-negro mira a contratação de outros três jogadores: Nicolás De La Cruz, do River Plate, Allan, do Atlético-MG e Pablo Roberto, do Remo.
O Flamengo realizou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) por De La Cruz, oferecendo um contrato até dezembro de 2027. No entanto, o River Plate ainda não deu sinal verde para liberar o jogador. A diretoria do clube carioca já afirmou que não irá medir esforço para atender os pedidos de Sampaoli.
Allan possui uma situação semelhante com a do atleta do River. A oferta do Flamengo pelo jogador do Galo foi de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões). No entanto, o Atlético pede 9 milhões de euros, com a maior parte do pagamento à vista, e se mostra irredutível em relação a estes termos. O Flamengo estuda uma forma de concluir a contratação sem que seja necessário o pagamento à vista.
Pablo Roberto é o único atleta que o Flamengo ainda não fez uma proposta oficial, mas a tendência é que as negociações esquentem nos próximos dias. O rubro-negro está sondando o jogador desde maio, e Sampaoli pediu a contratação do volante do Remo.
Além dos jogadores citados, o Flamengo também busca a contratação de um zagueiro e dois laterais, um direito e um esquerdo. Nos últimos meses, nomes como Samir e Lucas Veríssimo foram especulados ná Gávea, mas as conversas não chegaram a avançar.