Sem espaço e clima para continuar no Flamengo, o goleiro Diego Alves deve ser negociado em julho. São Paulo e Inter aparecem como possíveis destinos.
Após a vitória por 3×0 sobre a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, o técnico Paulo Sousa deu explicações para a imprensa sobre a atual situação do arqueiro de 36 anos, relacionando a sua ausência dos últimos jogos a lesões.
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro” disse, o comandante em entrevista coletiva.
Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada e só reabre no dia 18 de julho. Com isso, até a data citada, o atleta vai permanecer no Ninho do Urubu.
Diego Alves não deve permanecer no Flamengo; confira os números do arqueiro
Revelado profissionalmente no Atlético-MG, o goleiro acumulou passagens vitoriosas no futebol espanhol, onde defendeu Almería e Valência. Por lá, ganhou a fama de pegador de pênaltis e sua chegada ao Flamengo, em 2017, foi com status de grande contratação.
Contudo, o atleta viveu altos e baixos na equipe e nunca conseguiu entregar tudo o que se esperava por parte da torcida. Na atual temporada, foram apenas dois jogos disputados.