Flamengo pode lucrar com venda de Paquetá ao PSG

O Paris Saint-Germain se movimenta para uma possível reestruturação no elenco para a próxima temporada. O clube comandado por Mauricio Pochettino sonha com o seu primeiro título da Champions League e não mede esforços para alcançar esse feito. Um dos beneficiados por essa renovação no time de Al-Khelaifi pode ser o flamengo, mesmo sem jogadores na mira do PSG.

Com a provável saída do astro Mbappé, uma das estrelas do time, circulando entre os melhores jogadores do mundo apenas aos 23 anos, o clube abre as portas para receber novos craques. O atacante Angel Di Maria também deve estar de saída do clube após encerramento de contrato no meio deste ano.

As saídas abrem espaços para novas estrelas figurarem entre os desejos do Paris. Entre os interesses do clube francês está Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, que atualmente defende as cores do Lyon, também francês. A transferência enche os olhos do cube carioca, que pode lucrar com a transação.

Benefício de clube formador favorece o Flamengo em caso de transferência

Paquetá já esteve na lista de interesse de outros clubes da Europa, entre eles o Newcastle, mas a transferência foi barrada pelos altos valores pedidos pelo Lyon na negociação envolvendo o brasileiro. O atleta vem se valorizando no mercado, principalmente pelas constantes convocações para defendes a seleção comandada por Tite nas eliminatórias da Copa.

O dinheiro, no entanto, não seria problema para o time do PSG, que não poupa recursos quando vai ao mercado. Os números pedidos pelo Lyon giram em torno de 80 milhões de euros, pouco mais de R$ 440,8 milhões.

Por meio do benefício “Clube Formador” concedido pela FIFA, o Flamengo teria direito à uma porcentagem desse valor. No total são divididos 5% dos valores da transação entre os clubes que formaram o jogador, aqueles em que ele jogou dos 12 e 23 anos de idade.

Com essas regras em vista, proporcionalmente, o rubro negro teria direito à aproximadamente 3,96% do valor investido para tirar Lucas Paquetá do Lyon, cerca de R$ 17,5 milhões.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.