O Flamengo desembarcou no Marrocos na última sexta-feira (3), em busca de mais um título em sua história. A equipe volta a disputar o Mundial de clubes após três anos. Naquela ocasião, o time brasileiro atual campeão da Libertadores, eliminou na semifinal a equipe do Al Hilal, que pode enfrentar novamente a equipe brasileira.
A equipe saudita é a atual campeã da Champions asiática e participará novamente da competição em busca de uma taça inédita. Neste sábado (4), o time entra em campo contra o Wydad, do Marrocos. Caso vença, o Al Hilal enfrentará o Flamengo na semifinal, assim como foi em 2019.
Na partida ocorrida há três anos atrás, o Flamengo superou o time saudita e venceu a partida de virada pelo placar de 3×1. Al-Dawsari abriu o placar para o Al Hilal, mas Arrascaeta e Bruno Henrique viraram a partida para o rubro-negro. No final do jogo, Al-Bulaihi marca contra, dando números finais a partida.
Rival possui rostos conhecidos pela torcida do Flamengo
O possível adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de clubes, possui em seu elenco dois jogadores que tiveram boas passagens pelo time carioca e que deixam saudades até hoje. O volante Cuéllar e o atacante Michael, atualmente defendem o Al Hilal.
Cuéllar foi jogador do Flamengo por três anos, chegando em 2016 e saindo em 2019. O meia era um dos destaques da equipe e foi vice-campeão da Sul-americana em 2017. Ele inclusive, atuou na partida de 2019 já vestindo as cores da equipe saudita.
Já Michael está mais refrescado na memória do flamenguista. O jovem atacante revelado pelo Goiás, chegou na Gávea em 2020, ganhando muito destaque no ano de 2021, quando começou a marcar gols e ser decisivo. Em 2022, o jogador foi contratado pelo Al Hilal por quase 8 milhões de euros.