Caso não consiga concretizar a contratação do jogador do Benfica, Flamengo já tem ‘plano B’ em mente. Trata-se de Gonzalo Plata, que atualmente defende o Valladolid, da Espanha.
Devido à situação financeira do Valladolid, que tem Ronaldo Nazário como um dos seus maiores investidores, a tendência é que o atleta, que tem o seu contrato de empréstimo se encerrando em julho deste ano, retorne ao Sporting, clube que possuí os direitos do jogador. No entanto, o clube português tem a intenção de negociar novamente o equatoriano de 21 anos e a sua ida para o Rubro-Negro é de total incerteza. Outros clubes além do Flamengo já demonstraram interesse na contratação do jogador.
Confira a trajetória de Gonzalo Plata, possível reforço do Flamengo
Gonzalo Jordy Plata Jiménez, nasceu em Guayaquil, capital do Equador e foi revelado no Independiente Del Valle, clube que tem formado bons jogadores nos últimos anos. Por lá, atuou em apenas 13 partidas e foi vendido ao Sporting por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual). No time português atuou por duas temporadas no sub-23 antes de ser promovido ao profissional.
Jogando no primeiro escalão do Sporting, participou de 38 jogos e marcou quatro gols. Sendo parte do elenco que foi campeão do Campeonato Português e da Taça da Liga de 20/21.
Após isso, foi emprestado ao seu atual clube, o Real Valladolid, para ganhar rodagem. Pelo time espanhol foram 16 jogos e quatro tentos. Recentemente, o jogador esteve envolvido em um acidente de carro, onde realizou o teste do bafômetro e foi constatado que o atleta dirigia sob influencia de álcool. Plata foi liberado após prestar depoimento e pagar fiança de 15 mil euros.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.