Após a despedida do ídolo Diego Alves, que deixou o Flamengo ao final da temporada – ele ainda não definiu se vai pendurar as luvas ou seguir no futebol , o rubro-negro segue no mercado em busca de um goleiro para reforçar o elenco para o Mundial de Clubes e a temporada 2023.
Apesar de Santos ser considerado o titular da posição, a presença de Diego Alves dava segurança ao elenco, por isso a preocupação da diretoria do Flamengo em contratar um goleiro à altura de Santos para que a equipe siga qualificada e sem perder em qualidade quando mudadas algumas peças.
Diante disso, o novo alvo do Flamengo para a posição é o goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. O vínculo do atleta com o time da Bombonera termina no meio do ano e ele poderá assinar um pré-contrato com o rubro-negro.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, retornou de suas férias na Bahia para tratar do assunto e novidades podem aparecer em breve. O Boca Juniors, entretanto, ainda não desistiu de renovar o contrato com Rossi e lhe fez uma proposta com valorização substancial. Especula-se também que o goleiro foi oferecido ao Barcelona, da Espanha, por seu empresário.
Flamengo estaria acertando a chegada de Rossi e a saída de Hugo Souza
Caso o acerto com Rossi aconteça, ele só viria para o segundo semestre, o que significa que Santos seguirá como titular da meta rubro-negra, com Matheus Cunha como reserva imediato.
Já o goleiro Hugo Souza, que chegou a ser titular no início desta temporada, está de saída do Flamengo e pode ter um destino diferente do previsto. O atleta está na mira do Estoril, de Portugal, mas despertou o interesse de outro clube internacional. Trata-se do Vissel Kobe, do Japão, que recentemente fechou a compra dos direitos do zagueiro Thuler e agora quer Hugo Souza por empréstimo.