Flamengo pega geral de surpresa e demite treinador
Determinando mais um importante passo para a temporada, o Flamengo confirmou que Cleber dos Santos não faz mais parte da comissão técnica das categorias de base. Desdobrando-se no comando do elenco sub-20 desde outubro da temporada passada, o treinador deixou números importantes, como a conquista da Copa Libertadores da categoria em março deste ano.
Em comunicado oficial aos torcedores, o Flamengo compartilhou: “O clube agradece aos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do treinador”. É importante lembrar que, nos últimos dias, a diretoria da equipe carioca oficializou a contratação do português Nuno Campos para comandar o time sub-20.
Naquele primeiro momento, a expectativa era que Cleber dos Santos pudesse assumir o trabalho do time sub-20 B, mas a ideia não avançou, e ele encerra seu ciclo no clube após seis meses. Nuno Campos, que agora assume o sub-20 do Flamengo, é natural de Lisboa e tem experiência como treinador principal no Tondela e no Santa Clara, ambos de Portugal.
Flamengo se projeta para grande desafio
No entanto, o profissional destacou-se principalmente como auxiliar técnico, tendo trabalhado em grandes clubes como Roma (Itália), Porto (Portugal), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Toluca (México). Os torcedores acompanham as movimentações de perto, entendendo a importância do cargo para o setor. Em relação ao elenco profissional, a preparação também é intensa.
Neste momento, o Flamengo se prepara para a estreia na Conmebol Libertadores, enfrentando o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela. O adversário garantiu vaga no torneio ao conquistar o Campeonato Venezuelano na última temporada.